Criciúma: Obras do Colégio Adventista iniciam em abril

Instituição de ensino será construída no bairro Santa Bárbara, no terreno de uma antiga transportadora. Intuito é que atividades no local comecem em 2020

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A construção de uma unidade da Rede de Educação Adventista está próxima a se tornar realidade em Criciúma. Após mais de dois anos de tratativas e impasses quanto ao local a ser edificada, a estrutura do colégio começará a ser erguida em abril. Está programado para o próximo dia 6 o lançamento da pedra fundamental no terreno localizado no bairro Santa Bárbara, que pertencia a uma antiga transportadora. O ato marcará o início dos trabalhos no local, que devem ser parcialmente concluídos até o fim do ano.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor regional da Associação Catarinense da Igreja Adventista, pastor Homero Bubna, que responde pela área educacional, a intenção é que o colégio inicie as atividades em 2020. “O terreno tem aproximadamente 6 mil metros quadrados e a previsão é entregar parte do projeto até dezembro. A princípio, teremos condições de atender em torno de 600 alunos, mas esse número aumentará a medida que forem realizadas as ampliações do projeto”, ressalta o diretor.

No início das atividades, o Colégio Adventista de Criciúma contará com turmas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I. “A construção contempla salas até o nono ano, mas ainda não decidimos se será ofertado o Fundamental II nesse início. Estamos vendo as autorizações com a Secretaria e a demanda do mercado para avaliar essa possibilidade”, acrescenta Bubna.

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 28, do Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.