- PUBLICIDADE -

Criciúma

Para quase 20 mil crianças de Criciúma, a terça-feira será marcada por novidades e expectativas relacionadas ao começo de mais um processo de aprendizagem. A rotina nas escolas do município volta hoje à normalidade, com o início de mais um ano letivo. Nas últimas semanas, equipes diretivas, professores e demais colaboradores da área da Educação se dedicaram para deixar tudo pronto para a recepção dos estudantes.

- PUBLICIDADE -

Neste ano, a novidade em Criciúma é a Escola Luiz Lazzarin, que deixou de ser estadual e foi municipalizada. Desde janeiro, a unidade de ensino localizada no bairro Vila Isabel se transformou em um canteiro de obras, para a adequação da estrutura. “Ela estava em situação muito precária. Praticamente, só deixamos as paredes em pé. Foram trocadas todas as janelas, revisados os tacos, trocado o telhado, parte elétrica, pintura, quadros… Foi tudo novo. Está sendo uma luta para terminarmos”, destaca a secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo.

Nos últimos dias, um mutirão foi feito para a limpeza do ambiente escolar, para que hoje fosse possível receber os quase 500 estudantes matriculados. “Todas as salas de aulas estão prontas, organizadas, com mobília nova, com ar-condicionado instalado… Está tudo certo para recebermos os alunos. Claro que ainda tem obras em andamento, mas nada que atrapalhe o calendário escolar”, ressalta a diretora da instituição, Raquel da Silva.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 19, do Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.