Criciúma: CEIs da Afasc passam por manutenção, reforma e ampliação

Obras estão sendo realizadas para melhorar os atendimentos prestados

Foto: Divulgação/Afasc
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O mês de janeiro está sendo de muito trabalho para a direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), devido às obras de ampliação, reforma e manutenção em vários Centros de Educação Infantil (CEIs). As melhorias proporcionarão para as crianças mais conforto e qualidade educacional. Desde que encerraram as atividades, os CEIs Professor Lapagesse, Maria José Nunes Pires Castelan, Beato Aníbal Maria di Frância, Professor Jairo Luiz Thomazi, Brasília, Carlos Piazza, Irmã Emília e Santo Antonio estão recebendo melhorias.

- PUBLICIDADE -

Também será feita a manutenção no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Umberto Cesa, que funcionará como CEI da Afasc a partir de fevereiro.

Os serviços realizados nas unidades educacionais estão sendo acompanhados pelo diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, pela presidente de honra, Adriana Goulart Salvaro, e pela vice-dama do município, Robinalva Ferreira. Além do acompanhamento das obras, a equipe visitou os CEIs Maria de Assis Góes e Deputado Ulysses Guimarães, que estão atendendo as crianças na Colônia de Férias.

Segundo o diretor executivo, as obras realizadas objetivam melhorias nas estruturas escolares para que as crianças tenham um espaço adequado para realização de suas atividades diárias. “Nosso foco, enquanto administração, é dar qualidade e conforto para as crianças atendidas. Estamos criando e melhorando parques verdes e humanizando os espaços. As crianças estão saindo das salas e tendo a possibilidade de ter contato com a natureza dentro do próprio CEI”, comenta Boaroli.

As obras nos CEIs continuarão em 2019, seguindo o planejamento realizado pela administração, com a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Próspera, outro no bairro HG e a reforma e adaptação da escola Ângelo Felix Uggioni, que passará a ser um Centro de Educação administrado pela Afasc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.