Sul unirá forças para instalação de empresa da África do Sul

Audiência pública contou com representantes da companhia e foi o primeiro passo para que região receba investimento internacional

Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Região Sul de Santa Catarina pode ser a escolhida para receber uma unidade da empresa The Lion Match Company, da África do Sul. Na quarta-feira, uma audiência pública foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Sombrio (Acis) e contou com representantes da companhia. Ao final do encontro, alguns encaminhamentos foram dados e, entre eles, está a união de forças da região para que o investimento fique no Sul.

“A empresa ficou de mandar as suas exigências de terrenos, entre outras, e nós também nos comprometemos de enviar a eles as nossas potencialidades, nossas ofertas”, comenta o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso.

- PUBLICIDADE -

“Eu me comprometi de conversar com os demais prefeitos da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para que eles coloquem tudo aquilo que possuem e que possam atrair a empresa”, acrescenta.

A reunião desta semana foi um primeiro passo para que o negócio venha a se concretizar. “O nosso objetivo com esta empresa é que se instale no estado e, se tudo der certo, que se instale em Sombrio”, afirma o presidente da Acis, Gustavo Veiga.

“Penso que a possibilidade da instalação da empresa aqui é real. Eles têm a intenção de vir para cá também por causa da logística, porque daqui eles podem expandir para toda a América do Sul”, pontua o prefeito.

Convite para missão internacional

Ainda durante a reunião, os laços entre o Sul e o país africano ficaram mais estreitos, tanto que as lideranças presentes foram convidadas a conhecer a matriz da empresa. “Eles nos convidaram para uma missão na África do Sul, para que possamos entender melhor o trabalho desenvolvido lá. Agora nós vamos avaliar, se as negociações evoluírem de forma mais firme, podemos fazer essa visita”, observa Cardoso.

De acordo com o prefeito, a companhia internacional já está analisando a possibilidade de investimento na região há alguns anos e é preciso que as cidades estejam unidas e preparadas para que a oportunidade não seja perdida.

“Estamos torcendo para que a empresa se instale aqui no Sul, que seja pelo menos de Tubarão para baixo, que traga mais desenvolvimento para Amesc, Amrec e Amurel. Tivemos a presença dos deputados Volnei Weber e Zé Milton e ainda a presença de um representante do Governo do Estado. Inclusive, nós sabemos que o governo é interessado em trazer esse investimento para cá, não podemos perder essa oportunidade”, enfatiza.

Também nessa semana, uma reunião foi realizada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e contou com o secretário da pasta, Lucas Esmeraldino, e o presidente da Acis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.