Sombrio batalha para receber investimento internacional

Associação Empresarial (Acis) realiza nesta quarta-feira, audiência pública para debater o desenvolvimento socioeconômico da cidade e da região

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Sombrio

- PUBLICIDADE -

Sombrio, na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), realiza nesta quarta-feira, dia 19, uma audiência pública, promovida pela Associação Comercial e Industrial do município (Acis), para debater o desenvolvimento socioeconômico da cidade e de todo o Vale do Araranguá.

Entre as presenças confirmadas, estão investidores industriais, mais precisamente da empresa  The Lion Match Company, da África do Sul que, segundo o presidente da associação, Gustavo Veiga, vem conhecer a cidade com a possibilidade de instalação de uma unidade. “Já estamos conversando com eles há alguns meses. Eles querem expandir no Brasil, então os convidamos para vir para Santa Catarina. O Rio Grande do Sul também os convidou, mas sabemos que temos mais estrutura, na guerra ‘fiscal’ nós ganhamos, Santa Catarina é um estado extremamente empreendedor, tem alto índice de empregabilidade. O nosso objetivo com esta empresa é que se instale no estado e, se tudo der certo, que se instale em Sombrio”, pontua Veiga.

Gustavo diz ainda que a empresa africana possui mais de mil produtos no catálogo, que vão desde fósforo até itens farmacêuticos. “São dezenas de indústrias em vários países, sendo eles os maiores produtores de fósforo do mundo. O objetivo deles é toda a América Latina, sendo o Brasil sede de algumas de suas unidades”, comenta.

Com bons olhos

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, vê com bons olhos a visita de investidores estrangeiros na cidade e enaltece a iniciativa da Acis. “É uma ação da Associação Empresarial e nós estamos sendo convidados. De qualquer forma, o investimento na cidade é bem-vindo sempre. Vamos abrir as portas do município e ver efetivamente do que se trata, e daí sim poderemos nos pronunciar de forma mais concreta. É sempre uma notícia boa receber possíveis investidores e apresentá-los à cidade”, fala.

Ainda para o prefeito, Sombrio é a “bola da vez” dos investimentos. “Estamos fazendo obras para atrair investidores e, além disso, temos vários fatores positivos e um deles é a proximidade à BR-101”, cita.

*A reportagem completa você confere no Tribuna de Notícias deste feriado, dias 19 e 20.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Sombrio

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.