Satc recebe a Startup Weekend Criciúma Indústria

Evento inicia hoje e segue até domingo. Expectativa é receber em torno de 120 participantes

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

 

Marciano Bortolin

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O mundo das startups invade a Satc a partir de hoje e segue até domingo durante a Startup Weekend Criciúma Industry, ou Startup Weekend Criciúma Indústria. A expectativa da organização é receber entre 100 e 120 participantes das diferentes categorias de indústria, desenvolvimento, design e negócios que passarão 54 horas imersos em tecnologia e inovação, na busca por encontrar caminhos para a indústria 4.0. 

Entre as atrações, o evento contará com 12 de Criciúma, do estado e até mesmo do país. “Temos um poder técnico e uma experiência de empreendedorismo forte, por isso teremos pessoas de Florianópolis, Blumenau, entre outros, vindo para cá”, revela o coorganizador da Startup Weekend Criciúma Industry, Jefferson Fernandes Machado.

Esta é a quarta edição da inciativa na cidade polo do Sul Catarinense. “O evento está consolidado. Este é o primeiro focado em um nicho e percebemos que a população gostou e já recebemos pessoas interessadas em fazer em outros setores como educação, mulheres, varejo, jurídico. Isso justifica que querem mexer em outros setores, nos possibilitando mais um pouco em outra temática forte na região e desenvolver ainda mais o poder econômico”, pontua.

Foco além das empresas

Para Machado a Startup Weekend Industry não é focado somente nas indústrias da região, mas também nas pessoas, as dando competência para pensar em como buscar soluções aos problemas do cotidiano, pois, para ele, isso acaba por formar empreendedores dentro dos próprios empreendimentos. “Se tem uma pessoa, não importa se é de gestão ou de chão fabril, tendo a mesma mentalidade, vai ver os problemas da mesma maneira, vai trabalhar de uma maneira diferente e isso vai gerar pontos positivos para a empresa como iniciativa, liderança, análise crítica dos problemas e das situações”, diz.

Para receber o evento, o Centro de Convivência da Satc será adaptado com mesas para criação de equipes dispostas em um espaço à cocriação. A instituição beneficiará o acesso de alunos com o patrocínio de 50% do ingresso.

*A reportagem completa você confere no Tribuna de Notícias desta sexta-feira, dia 7.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.