Içara se prepara para atrair novos investimentos

Uma empresa está interessada em estruturar o Loteamento Industrial “Luís Henrique da Silveira”. Espaço às margens da BR-101 abrigará até 35 empreendimentos

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

Atrair novos investimentos e, dessa forma, fomentar a economia local está entre os focos atuais da Prefeitura de Içara. Na manhã dessa quarta-feira, 30, o Município deu mais um passo em relação ao assunto, com a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela estruturação do Loteamento Empresarial “Luís Henrique da Silveira”. A área, localizada na comunidade de Esperança, é a mesma que seria ocupada pela multinacional Cimolai, com espaço total de 100 mil metros quadrados.

- PUBLICIDADE -

No certame, uma empresa, com sede em Jaguaruna, demonstrou-se interessada na instalação do loteamento. “A princípio, a documentação está ‘ok’, mas vamos analisá-la corretamente. Em seguida, será feita a execução do contrato e a empresa buscará as licenças ambientais. Após isso, ela terá um ano para executar os trabalhos nessa área”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido.

Caso cumpra todos os procedimentos legais da licitação, a empresa ficará responsável por diversos projetos de estruturação do loteamento industrial, como terraplanagem, esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, deixando-o pronto para a instalação de novos empreendimentos.

Confira mais detalhes na edição desta quinta-feira, 31, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.