Içara premia 40 empreendedores

Intenção é reconhecer aqueles que contribuem com o desenvolvimento da cidade que cresce 15% ao ano

- PUBLICIDADE -

 

Marciano Bortolin

- PUBLICIDADE -

Içara

Maior produtor de descartáveis plásticos do país, quarto maior exportador de mel, terceiro maior fabricante de tinta moveleira, entre outras características colocam Içara no cenário econômico nacional e fazem o município registrar 15,5% ao ano.

Com tantos motivos para comemorar, o Município decidiu premiar aqueles que mais contribuem para estes números positivos: os empresários. Por isso, 40 contribuintes da economia da segunda maior cidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), criou o troféu “O Empreendedor. A honraria será entregue na próxima quarta-feira, dia 29, em evento que reunirá industriais, comerciários, produtores da agropecuária, entre outros no Rhóis Centro de Eventos, na localidade de Segunda Linha. Além da premiação, será oferecido um jantar aos participantes.

O prefeito, Murialdo Canto Gastaldon salienta que o município está se saindo melhor que o  país. “Comparado ao cenário nacional que, ou é recessão ou crescimento de apenas 1%, estamos melhores. Por isso Içara tem todo este diferencial, então vamos homenagear estes empreendedores que são os principais responsáveis pelo bom desempenho da economia. Reconhecer aqueles que mais tem contribuído com o desenvolvimento da cidade”, cita.

O Projeto de Lei número PE 9/2019 inclui o evento no calendário oficial de Içara com a proposta de estimular o aumento de arrecadação do município, incentivar os empreendedores a investirem em Içara. “Nossos critérios foram baseados nas empresas que atingiram o maior índice de retorno no valor adicionado de ICMS em 2018. O crescimento do município nesse período foi de 15,5% e as empresas que apresentaram crescimento maior que esse percentual também serão premiadas”, evidencia.

O prefeito fala ainda que a ação é uma forma de reconhecer a contribuição que as pessoas estão dando para que o poder público possa cuidar da cidade. “Em razão das expansões das empresas estabelecidas na cidade, bem como aquelas que vêm de outros lugares para Içara, ampliando sua produção que o município está em condições alcançar feitos como a meta do Ideb que foi superada, o destaque no esporte e em outros setores, em razão dessa movimentação de nossos empreendedores”, finaliza.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.