Geração de empregos em abril foi a melhor dos últimos cinco anos em Santa Catarina

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 24, pelo Ministério da Economia, reforçam a recuperação da economia catarinense em 2019. No acumulado do ano, já são 49.914 contratações a mais do que demissões

- PUBLICIDADE -

Santa Catarina encerrou abril com a criação de 6.415 mil novos postos de trabalho, melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 24, pelo Ministério da Economia, reforçam a recuperação da economia catarinense em 2019. No acumulado do ano, já são 49.914 contratações a mais do que demissões, dado que coloca Santa Catarina como a terceira força nacional na geração de empregos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. “O saldo desses quatro meses já supera o que foi gerado em todo o ano de 2018. Isso é um reflexo, também, dos esforços do Governo do Estado, no sentido do aprimoramento da gestão, com equilíbrio fiscal e segurança jurídica, por exemplo”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino. “A SDS também atua no sentido de fortalecer o ambiente de negócios, a confiança dos empresários, a atratividade de investimentos, com a finalidade gerar mais renda para os catarinenses”, acrescenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.