Entrega das declarações do Imposto de Renda inicia nesta quinta-feira

Informações precisam ser enviadas à Receita Federal até o dia 30 de abril. Entre as novidades deste ano está a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes de qualquer idade

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Quem ainda não começou a separar a documentação para declarar o Imposto de Renda em 2019 precisa estar atento, pois inicia nesta quinta-feira, 7, o prazo para Pessoas Físicas prestarem contas ao Leão. As informações devem ser apresentadas à Receita Federal até o dia 30 de abril, de forma virtual. Neste ano, o período é um pouco menor do que o habitual, já que o início foi adiado por coincidir com o Carnaval. No país, são esperadas 30,5 milhões de declarações – 1,7 milhão a mais do que em 2018.

Assim como nos últimos anos, é obrigado a apresentar a declaração quem recebeu, no ano-calendário de 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70. Já em relação à atividade rural, precisam apresentar informações os contribuintes que obtiveram renda bruta superior a R$ 142.798,50.

- PUBLICIDADE -

Uma das poucas mudanças apresentadas neste ano é a obrigatoriedade do contribuinte em informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de dependentes e alimentados de qualquer idade. Em 2018, isso só era necessário para dependentes com mais de oito anos.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 6, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.