Empresa de Turvo instala maior usina solar do estado

Projeto entrou em funcionamento há uma semana em Araranguá e gera energia para uma indústria de beneficiamento de arroz

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Turvo/Araranguá

- PUBLICIDADE -

Apontadas como uma boa saída para a diminuição de custos, as energias renováveis são utilizadas por cada vez mais pessoas e empresas. E é no Extremo Sul, onde há grandes problemas, principalmente relacionados à qualidade da energia elétrica, que está a maior usina fotovoltaica de solo e segunda maior em potência instalada de Santa Catarina. O projeto é da Stekert Engenharia, de Turvo e há uma semana alimenta  uma indústria de beneficiamento de arroz. Ao todo, os 1,5 módulos fotovoltaicos instalados ao longo de meio hectare geram 560 mil quilowatts por hora. “É um projeto muito bonito que já foi aprovado pela Celesc e  entrou em funcionamento há uma semana”, comenta o engenheiro e e sócio-proprietário da Stekert Engenharia, Ranieri Stekert.

Ele compara que a capacidade seria suficiente para gerar energia para 150 casas de padrão de médio para alto durante um mês.

Além deste, a Stekert Engenharia possui diversos outros projetos, entre eles, a maior usina fotovoltaica de Porto Alegre, instalada na Câmara de Vereadores.

*A reportagem completa você confere no Tribuna de Notícias desta quarta-feira, dia 29.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.