Do Pará para Criciúma, o sabor do melhor açaí do país

Dupla paraense se alia a criciumense e cria a Açaílândia com o produto vindo diretamente da região Norte

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Dois paraenses radicados no Sul de Santa Catarina e uma criciumenses se uniram para trazer o sabor do açaí, considerado o melhor do país, para a região. Marcos Vinícius Freitas, que era garçom, percebeu a oportunidade em 2016 ao provar o produto consumido aqui, ao lado de alguns amigos. “A ideia surgiu através do jiu-jítsu. Eu estava na academia e me convidaram para tomar o açaí e eu ainda brinquei ‘isso não é açaí’”, comenta. A brincadeira, ele comprovou ao degustar o produto. Foi então que, ao voltar do Norte do país, conversou com o seu pai e decidiu trazer o açaí de lá. “Eu trouxe para mim e levei para os meus amigos tomarem, e todos gostaram. Então o meu treinador propôs fazer uma parceria na academia. Comecei a vincular a ideia de um restaurante e então pesquisei diversas receitas. No ano passado começamos a falar em expandir, e no final de 2018 convidei o João Rafael para ser sócio”, lembra.

Daí surgiu a oportunidade de abrir o estabelecimento na Rua Desembargador Pedro Silva, nascendo assim a Açaílândia, que além das diversas receitas de açaí, ainda possui o cupuaçu, tapiocas, entre outros. “Duas semanas depois o Nações Shopping nos procurou e montamos um quiosque lá.  Além disso, temos vários parceiros em outras cidades que compram o nosso produto para servir de base de outros pratos, como o sorvete, ou até mesmo para revender”, diz o sócio João Rafael Bacelar, que além de ajudar no empreendimento, também é advogado.

Em crescimento e conquistando cada vez mais clientes, a dupla, que ainda tem como sócia Tamires Zanette Pizzoni, namorada de Marcos Vinícius, pretende expandir ainda mais. “Nesta semana estreamos um novo cardápio e a nossa intenção é, no verão, colocar um ponto no Balneário Rincão. Buscamos sempre um produto com sabor do verdadeiro açaí, que é do Norte do país”, enfatiza João Rafael.

*A reportagem completa você confere no Tribuna de Notícias desta segunda-feira, dia 17.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.