Criciúma: Emissão de alvarás cresce 30% em 2019

Aumento em relação a 2018 é atribuído à Casa do Empreendedor, que centraliza e otimiza o processo de abertura de empresas

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Apenas quatro meses após o início das atividades na Casa do Empreendedor, Criciúma já contabiliza um incremento quanto à abertura de novas empresas. No primeiro trimestre de 2019, foram emitidos 508 alvarás de funcionamento no município. O número representa um acréscimo de 30% em relação ao total registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram expedidos 389 documentos do tipo.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel, os dados demonstram um otimismo em relação a 2019 e reforçam a importância do órgão para o desenvolvimento econômico local. “Estamos em uma crescente muito boa com os serviços prestados. Essa questão de unificar tudo em um local só facilitou muito a vida do empreendedor que quer abrir uma empresa, principalmente pela agilidade, sem que ele precise correr os quatro cantos da cidade. Então a gente está fazendo um trabalho bem voltado a quem quer se instalar em Criciúma”, analisa.

Segundo ele, as principais demandas são nos ramos de serviço e comércio. Entretanto, qualquer segmento encontra na Casa do Empreendedor facilidade, já que o local centraliza todos os órgãos necessários para o processo de abertura de empresa: Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e Alvará.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 16, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.