Criação do Procon regional deve ser encaminhado na próxima semana

Na próxima semana, coordenador do órgão de Criciúma se reunirá com direção estadual para firmar parceria

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O debate em torno da possibilidade de regionalização do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), iniciado no mês passado, será retomado na próxima semana com encontro entre o coordenador do órgão de Criciúma, Gustavo Colle e o diretor estadual. Na sequência, o projeto deverá ser apresentado aos municípios de Nova Veneza e Siderópolis. “Estamos finalizando alguns levantamentos e faremos parceria com o Procon estadual, que nos dará jurisdição para fazer o atendimento em outros municípios, podendo estender para aqueles que não têm Procon na Amrec e na Amesc”, comenta.

O assunto foi discutido pela primeira vez em encontro com os prefeitos da Região Carbonífera. São cinco municípios da Amrec sem Procon: Siderópolis, Nova Veneza, Balneário Rincão, Lauro Müller e Treviso. “A intenção é fazer com que todas as pessoas sejam atendidas na nossa região. Recusamos atendimentos por conta da nossa legislação porque não podemos atender outras cidades. Por isso sentimos a necessidade de fazer atendimentos para todos que moram em outras cidades. Para facilitar este convênio, a parte jurídica, estamos chamando Procon estadual”, comenta Colle.

Se na Amrec, apenas cinco das 12 cidades não possuem Procon, na Amesc, apenas dois têm o órgão: Araranguá e Sombrio. Os consumidores dos outros 13 municípios não são assistidos por nenhum  órgão de proteção.

*A reportagem completa você confere no TN deste final de semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.