Cocal do Sul: Área Industrial III já tem 13 empresas confirmadas

Estimativa é que, ao se instalar no local, cada empreendimento amplie de 15% a 20% o número de empregos gerados

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Cocal do Sul

- PUBLICIDADE -

Com duas áreas industriais funcionando a todo vapor, Cocal do Sul trabalha agora na atração de empresas da Área Industrial III, que já tem a confirmação de 13 empresas. O local de dez mil metros quadrados, dividido em 24 lotes, foi adquirido pela administração do município em 2016. As 13 empresas confirmadas já receberam a concessão dos terrenos e têm seis meses para iniciar a construção das estruturas e 18 meses para conclusão.

Um dos empresários que se instalará na Área Industrial III é José Ricardo Aguiar, que atua com manutenção de equipamentos industriais há 21 anos. “Apesar de o país estar em um momento difícil, nossa expectativa é positiva. Esperamos criar novos empregos e contribuir ainda mais com o nosso município. Estaremos construindo uma boa estrutura no local com o objetivo de levar a Rosguiar para todo o Brasil”, fala.

A terceira área está localizada na Rodovia SC-442, ao lado da segunda. Já a primeira fica no bairro Jardim Elizabete.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município, Clédio Fachin ressalta que praticamente todos os lotes já foram cedidos. “Agora estamos fazendo a infrestrututura para que as empresas comecem a fazer os pavilhões. Acreditamos que dentro de seis meses comecem a construir, algumas até já estão construindo”, cita.

Ainda conforme o secretário, além do fornecimento dos terrenos, a energia da Cooperativa Cocal (Cocal), também é um atrativo para os empresários.

Ampliação da mão de obra

Outro benefício para a cidade é a geração de mão de obra. Segundo Fachin, cada empresa pode registrar de 15% a 20% de ampliação nos empregos oferecidos. “As empresas vêm para cá porque pretendem ampliar os seus negócios e, consequentemente, a quantidade de empregos”, conclui.

Somadas as áreas industriais dois e três somam em torno de 45 empresas.

Quarta área

Fachin enfatiza que a chegada de novos empreendimentos representa desenvolvimento para a cidade, por isso já se pensa na aquisição de um quarto espaço para abrigar estas empresas, que fica ao lado das já existentes, na SC-442. “Toda aquela área é considerada industrial pelo Plano Diretor e é um local de fácil acesso, bom, com várias alternativas de saída”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Cocal do Sul

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.