Ano começa com mercado de trabalho aquecido na região

No primeiro mês de 2019, municípios do sul catarinense abriram 2,5 mil novas vagas de emprego

Foto: Imagem ilustrativa
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O ano apenas começou, mas o Sul de Santa Catarina já registra números positivos na geração de empregos. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), janeiro de 2019 encerrou com 2.587 novas vagas de trabalho criadas na região. O destaque é para a microrregião de Tubarão, que fechou o mês com 1,5 mil admissões a mais do que demissões. Na sequência, aparece a microrregião de Criciúma com 776 novos postos, e a de Araranguá, que obteve saldo positivo de 277 vagas.

- PUBLICIDADE -

No ranking dos municípios catarinenses com mais de 30 mil habitantes, uma cidade da região se destaca na geração de empregos: Tubarão, que criou 976 postos em janeiro. A “Cidade Azul” fica atrás somente de Joinville e Blumenau, que geraram 1,5 mil vagas cada uma. Criciúma aparece apenas na décima sexta posição, com um total de 334 admissões a mais do que demissões. Araranguá, Içara, Laguna e Imbituba também figuram na lista, mas com resultados menores.

Bom desempenho vem desde 2018

O resultado em janeiro acompanha o bom desempenho da região em 2018, já que o sul catarinense encerrou o ano com quase 3 mil novos postos criados. Os melhores dados foram registrados na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), com a geração de 1,8 mil vagas. No ano passado, o principal destaque foi Criciúma, que totalizou 1.080 contratações a mais do que desligamentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.