Acic: há 75 anos defendendo as bandeiras da região

Evento de comemoração pelo aniversário da entidade será realizado a partir das 19h30min, com uma série de homenagens

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

 

Marciano Bortolin

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Dia 18 de junho de 1944. Empresários criciumenses e comunidade se reuniam no Cine Rovaris em torno de um momento histórico para a cidade: a assinatura da ata de fundação da Associação Comercial de Cresciúma. A assembleia, presidida pelo então prefeito Elias Angeloni, ainda elegeria na ocasião a primeira diretoria que teve como presidente Antônio Roque Júnior. 

Ao longo destes 75 anos, a hoje Associação Empresarial de Criciúma (Acic) passou a se envolver com as bandeiras ano após anos, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e da região. Nesta terça-feira, dia 18, a Acic celebra mais um ano de fundação com uma solenidade especial para comemorar as mais de sete décadas, a partir das 19h30min na sede da entidade. O evento reunirá associados, autoridades e convidados, e homenageará ex-presidentes, ex-diretores, empresários, além de lideranças e entidades parceiras que contribuíram e contribuem com a entidade.

Hoje são 1,6 mil associados de diversos setores como indústria, comércio e serviços com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da Região Sul. “Me sinto honrado em presidir esta associação neste período tão especial e significativo de comemoração.  Completamos 75 anos, porém não nos sentimos nada ultrapassados. Somos uma entidade que se renova a cada tempo, se inova a cada dia e acolhe os desafios”, destaca o presidente, Moacir Dagostin.

Levantar bandeiras que contribuem com o desenvolvimento da região sempre esteve entre os objetivos da associação. A Via Rápida é um destes casos, discutido desde a década de 1970 e inaugurada em 2017. Outras estão em debate há anos e seguem sendo discutidas, como a conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma. E ainda há as mais recentes, mas que logo se tornaram as mais importantes, como a melhoria da qualidade da educação, com a criação do Prêmio Acic de Matemática e o Prêmio Acic de Valorização do Profissional de Educação, a bandeira da inovação. “A bandeira da inovação é um exemplo que resume as pautas da associação no decorrer destes 75 anos de existência, pois alia em um só projeto a estrutura física, o desenvolvimento regional e o incentivo à educação e à inovação”, ressalta o presidente da Acic.

*Estas e muitas outras informações você confere no Tribuna de Notícias desta terça-feira, dia 18.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.