Triatleta de Criciúma leva o primeiro lugar em competição no Paraná

O triatleta e treinador criciumense Santiago Mendonça da equipe ProRunner conquistou mais uma vitória importante em sua carreira

- PUBLICIDADE -

O triatleta e treinador criciumense Santiago Mendonça, da equipe ProRunner, conquistou mais uma vitória importante em sua carreira. Levou a primeira colocação entre os 200 atletas que largaram em sua categoria 35 a 39 anos em Caiobá, litoral paranaense.

A competição é uma das mais antigas do Brasil e chega em 2019 ao 31° ano, com atletas de todo o país. Nessa edição, ultrapassou 1300 triatletas divididos nas categorias por idade. Santiago, que esse ano decidiu por competir em provas mais curtas do que o usual, pois já completou oito vezes o Ironman (prova mais longa dentro do triathlon) relata o quanto vem se divertindo. “Poder praticar o esporte com o foco em provas curtas está sendo diferente, mas não menos importante, nem divertido! A prova acaba rápido, mas a sensação de dever cumprido é boa demais!”, declara o atleta.

- PUBLICIDADE -

Mendonça que esse mês fechou 25 anos de carreira no esporte explica sobre a parceria professor e aluno. “Eu além de atleta, sou treinador e mais que isso, um professor. Minha maior conquista é poder passar essas experiências para meus alunos da ProRunner. Divulgar e ensinar sobre o esporte é minha maior satisfação. Aluno satisfeito, professor satisfeito”, finaliza Santiago.

Agora ele e seus alunos se preparam para os próximos eventos em Santa Catarina, tendo o próximo já nesse próximo domingo em Termas da Guarda.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: Caiobá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.