Três ouros para Criciúma

Em competição de Jiu-Jitsu, em Gramado(RS), atletas da cidade subiram no topo mais alto do pódio

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

No último fim de semana, Criciúma mais uma vez foi destaque em uma competição de Jiu-Jitsu. Três atletas da cidade, conseguiram subir no topo do pódio de suas categorias no Campeonato International Pro de Gramado, disputado na cidade da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Os lutadores Henrique Cardoso, Manoel Miguel e Dieferson Agripino, representantes da academia criciumense Ceconi KMKZ conquistaram a medalha de ouro. Cardoso competiu na categoria faixa preta até 96 quilos e Miguel conquistou o título na mesma faixa, mas para atletas até 84 quilos. Já Agripino venceu com a faixa roxa no peso e absoluto.

“Foi um desempenho muito satisfatório dos nossos atletas. Estamos muito contente com os resultados que obtivemos. O pessoal vem treinando muito forte para as competições. Temos certeza que isso foi só o começo. Muitas competições que estão por vir também iremos conquistar”, projetou Richard Avila, professor dos três competidores.

O caminho para chegar até a medalha de ouro foi com excelência, destacou Avila. “O Agripino fez sete lutas para conseguir o título. O Cardoso e o Miguel fizeram quatro combates cada e venceram todos. Tanto que o resultado foi o ouro”, acrescentou.

Visibilidade e novas competições

A vitória, segundo Avila se torna importante. Mas a visibilidade conquistada pelos atletas é o que se sobressai. “Não é fácil viver do esporte. Ainda mais para conseguir competir em grandes eventos como os que estamos participando. O mais bacana nisso tudo é que o festival de Gramado é televisionado. E isso acaba projetando os atletas. Teve um deles que chegou a ter contrato oferecido por patrocinadores após o título”, disse.

Mas as metas da equipe criciumense não para por aí. “Os dois atletas de faixa preta são competidores já de nível internacional. E o Agripino, da faixa roxa, é um talento surgindo muito forte. É por isso que acreditamos que vamos colher mais frutos ainda neste ano. Em setembro vamos participar do Campeonato Brasileiro por equipes, com dez atletas. Temos grandes chances de vencer”, projetou

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.