Terceira idade encontra na academia segredo para vida longa

Prática de exercícios regulares é importante, principalmente para pessoas com mais de 60 anos que desejam melhorar a qualidade de vida

- PUBLICIDADE -

Foi-se o tempo em que os maiores frequentadores de academias eram jovens. Nos últimos anos, o espaço ganhou um número considerável de pessoas da terceira idade, que encontraram no exercício físico o segredo para melhorar a saúde e consequentemente a qualidade de vida. É o caso da moradora de Criciúma, Honorina Pacheco Fraga, de 63 anos, que é cliente da mesma academia há pelo menos uma década. E não tem desculpa para faltar os treinos, já que ela reside na mesma rua do empreendimento localizado no centro da cidade.

Honorina iniciou a rotina de exercícios com a recomendação do médico ortopedista. Aos poucos, descobriu na academia uma forma de descontração, criou laços de amizades com os instrutores físicos e não pretende parar de frequentar o local tão cedo. “Tinha problema no joelho e na coluna, mas hoje estou muito melhor graças ao exercício físico. Faço pilates duas vezes por semana, caminhadas, exercícios de musculação e fico de dez à vinte minutos na bicicleta”, explica Honorina.

- PUBLICIDADE -

Confira matéria completa na edição do jornal Diário de Notícias dessa quarta-feira, 17. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.