Sombrio: Hospital Dom Joaquim realiza primeira cirurgia de vídeo

“A melhor notícia é que em breve estas cirurgias acontecerão também via SUS. A primeira foi particular, mas serviu para que nossa estrutura, os equipamentos aqui instalados e a equipe iniciem algo que não terá mais interrupção a partir daqui”, comentou a diretora do Hospital, Mariele Dassoler.

- PUBLICIDADE -

O Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, preencheu mais uma página de sua nova história com boa notícia na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, com a realização de uma cirurgia de vídeo de Colicistectomia, realizado pelo médico gastro cirurgião Rafael Brandão Ostermann.

“Realmente foi uma notícia espetacular, mas que nós aqui na Prefeitura já sabíamos que aconteceria nesse novo caminho que estamos seguindo. O Dom Joaquim mudou a partir da chegada do Instituto Maria Schmitt e cada vez mais está à disposição dos cidadãos funcionando e trabalhando bem, como todos nós sonhávamos”, comemorou a vice-prefeita, Gislaine Cunha.

- PUBLICIDADE -

Colecistectomia é uma cirurgia na qual é removida a vesícula biliar, responsável pelo armazenamento e concentração da bile, proveniente do fígado. Por vezes, a colecistectomia torna-se necessária pela formação de cálculos -pedras- na vesícula.

A cirurgia começou as 9h e durou uma hora, tendo total sucesso. O paciente se encontra em observação e receberá alta na próxima sexta-feira, 19. “A melhor notícia é que em breve estas cirurgias acontecerão também via SUS. A primeira foi particular, mas serviu para que nossa estrutura, os equipamentos aqui instalados e a equipe iniciem algo que não terá mais interrupção a partir daqui”, comentou a diretora do Hospital, Mariele Dassoler.

As redes sociais do município repercutiram a conquista do hospital, desde as postagens dos próprios funcionários do HDJ, até as oficiais, da prefeitura, compartilhada por muitos seguidores que também nos comentários mostraram-se contentes com o que vem sendo feito pelo antes judiado Hospital.

“Mais uma conquista. Devemos parabenizar toda a equipe, profissionais que ali estão no dia a dia realizando atendimentos e agora estas cirurgias, ao Dr Rafael Ostermann, referência regional, por confiar em nosso município, e ao Instituto Maria Schmitt, pela sequência de bons trabalhos que têm feito, nessa parceria conosco que tem rendido ótimos frutos aos sombrienses. Não passa uma semana sem notícia boa na saúde de Sombrio e assim seguirá”, concluiu o prefeito Zênio Cardoso, que há poucos dias assinou reajuste positivo no repasse de recursos da prefeitura ao Hospital.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.