Siderópolis: prefeito sanciona Lei que dá nome de primeiro prefeito a Avenida

A Avenida Municipal Prefeito Manoel Minelvina Garcia está localizada no centro da cidade, entre o estabelecimento comercial Cesa Café (apenas referência) e o início da rua Sebastião Toledo dos Santos, no estabelecimento comercial Confraria do Pão (apenas referência). Ela passa em frente à Praça da Matriz.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, sancionou a Lei nº 2.317 e efetivou a colocação do nome do primeiro prefeito eleito pelo voto popular de Siderópolis em uma das vias do município. A Avenida Municipal Prefeito Manoel Minelvina Garcia está localizada no centro da cidade, entre o estabelecimento comercial Cesa Café (apenas referência) e o início da rua Sebastião Toledo dos Santos, no estabelecimento comercial Confraria do Pão (apenas referência). Ela passa em frente à Praça da Matriz. A Lei é de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e antes de ser sancionada pelo prefeito, teve aprovação do Poder Legislativo.

“Sempre acreditei que devêssemos lembrar do primeiro prefeito da cidade e a colocação de seu nome em uma avenida foi uma das formas de homenageá-lo. Infelizmente ele não está mais entre nós, mas esse agradecimento é extensivo a seus familiares”, destacou o prefeito Alemão, lembrando que “a preservação da cultura e da história de Siderópolis são fundamentais para manter sua memória sempre viva”.

- PUBLICIDADE -

O filho do primeiro prefeito, Odilon Correa Garcia, esteve presente durante a assinatura de sanção da Lei e enfatizou a importância do gesto. “O gesto emociona e me sensibiliza. Eu sou a prova que ele deu o sangue para o desenvolvimento de Siderópolis”, concluiu.

Manoel Minelvina Garcia

Manoel Minelvina Garcia, nasceu em 05 de maio de 1923 na cidade de Laguna e faleceu em 22 de dezembro de 2006 na cidade de Tubarão. Mudou-se para Siderópolis quando trabalhou como chefe de Seção de Manutenção e Oficina Mecânica na CSN. Ficou na cidade até sua aposentadoria em 1968. Manoel M. Garcia foi eleito na primeira eleição realizada em Siderópolis para o Poder Executivo em 30 de agosto de 1959, através da aliança social trabalhista e teve 1.465 votos = 52% dos votos válidos. Durante seu mandato, entre outras ações, adquiriu o terreno e construiu em 1961 o atual prédio da administração municipal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.