Siderópolis: convênio para castração de animais de rua é renovado

De 2013 até 2018 já foram realizadas 2.700 castrações no município.

- PUBLICIDADE -

O município de Siderópolis renovou o convênio com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animas (Iddasi) para castração de animais abandonados e de áreas carentes do município. A reunião que definiu a renovação da parceria foi realizada no gabinete com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, seu vice Xande Feltrin e a direção do instituto.

“Temos que olhar diferente para os animais que precisam de nossa ajuda. Eles são indefesos, carentes e necessitam de todo o cuidado do mundo. Para isso o município conta com o Iddasi e o trabalho que eles vêm desenvolvendo está contribuindo muito para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis”, destacou o prefeito Alemão.

- PUBLICIDADE -

De 2013 até 2018 já foram realizadas 2.700 castrações no município. “É uma pena ver que ainda no século XXI tem pessoas que jogam fora ou largam seus bichinhos como se fossem descartáveis. Todos esses abandonos impedem-nos de controlar totalmente a população de animais na cidade. O auxílio do governo é fundamental e só temos a agradecer”, enfatizou a presidente do Iddasi, Newdjane Danuza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.