Siderópolis: ano letivo inicia nesta quinta-feira nas creches municipais

Mais de 200 estudantes das creches municipais Olírio Cesa, do bairro Vida Nova, e Rosália Pierini Salvaro, de Vila São Jorge, em Siderópolis, iniciam o ano letivo

- PUBLICIDADE -

A partir desta quinta-feira, 14, mais de 200 estudantes das creches municipais Olírio Cesa, do bairro Vida Nova, e Rosália Pierini Salvaro, de Vila São Jorge, em Siderópolis, iniciam o ano letivo. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, preparou cada unidade de ensino para receber estudantes. As escolas foram reformadas e climatizadas.

“Estamos com tudo pronto para dar início a mais um ano repleto de aprendizado e conquistas para as crianças, oferecendo o melhor a elas por meio de uma educação de qualidade”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

- PUBLICIDADE -

As aulas no Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe terá início juntamente com as demais escolas municipais na próxima terça-feira, 19.

Colônia de férias

Quase 150 crianças de zero a cinco anos puderam desfrutar de um período diferenciado nas creches Olírio Cesa e Rosália Pierini. O regime de Colônia de Férias atendeu em horário estendido entre 6h45 e 18 horas. Direção, auxiliares de ensino e estagiários ofereceram atividades recreativas para as crianças matriculadas.

Os professores, secretários e estagiários das creches municipais, participaram na manhã dessa quarta-feira, 13, de uma formação continuada. Os profissionais receberão informações e atualizações sobre o cotidiano escolar para o ano letivo que irá iniciar.

“O município vem se empenhando muito na formação continuada, o que garante a qualidade do ensino em Siderópolis. Além da capacitação, os profissionais também receberão informações sobre o comprometimento exigido pela função e o olhar especial que as crianças necessitam para um bom aprendizado”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Adiles Lima.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.