Sicredi intensifica iniciativas na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o país e na região sul do estado, por meio da cooperativa Sicredi Sul SC

- PUBLICIDADE -

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano será “#Fiquenoverde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o país e na região sul do estado, por meio da cooperativa Sicredi Sul SC.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, além de disseminar a educação financeira, a Instituição fortalece na Semana Nacional de Educação Financeira as ações nessa área. Só em 2018, elas impactaram mais de 500 pessoas no sul catarinense. “É parte da nossa missão ajudar os nossos associados e a comunidade a terem uma relação mais saudável com o dinheiro, por isso planejamos iniciativas voltadas aos colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças”, afirma Westrup.

- PUBLICIDADE -

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem do tema de forma leve e lúdica. “As revistas em quadrinhos serão distribuídas gratuitamente nas agências do Sicredi da região juntamente com cartilhas para apontamentos de despesas direcionadas aos jovens e adultos associados”, explica Daniela Soares, assessora de Programas Sociais da cooperativa. A série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

Contemplando ainda a programação da Semana, a instituição promoverá oficinas de educação financeira para jovens em Criciúma e Araranguá. Já no ambiente virtual, as dicas para uma relação mais saudável com as finanças estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que está hospedado no site do Sicredi a partir desta segunda-feira, 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.