Seminário irá debater autonomia das pessoas com Síndrome de Down em Santa Catarina

Acontece no dia 21 de março, das 9 às 17 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa em Florianópolis, e é aberto ao público em geral

- PUBLICIDADE -

Foi aprovada na manhã desta quarta-feira, 27, na Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência,  a realização do 7º Seminário Estadual e a 6ª Jornada de Atualização sobre de Síndrome de Down (SD).  O evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em parceria com a Federação e as Associações de Síndrome de Down, reúne especialistas para discutir, entre outros temas, inclusão no mercado de trabalho, autonomia, saúde e direitos.

De acordo com o proponente deputado Zé Milton o seminário tem como objetivo desmistificar a forma como a sociedade enxerga as pessoas com Síndrome de Down. “A oportunidade que cada indivíduo recebe é que vai definir o seu desenvolvimento. Esse é o objetivo do nosso seminário, despertar o olhar e o respeito ao outro, reconhecendo o universo da diversidade humana e contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade realmente inclusiva”, defendeu o deputado.

- PUBLICIDADE -

Nesta edição estão entre os palestrantes a Dra Ana Elisa Ribeiro Fernandes, que falará sobre o “Distúrbio do sono em pessoa com trissomia 21”, Dra Daniele Massuqueto, com o tema “Síndrome de Down: um mundo de possibilidades” e a fonoaudióloga Maria Paula Roberta, que irá debater com os participantes sobre audição. O seminário também contará com a participação do artista Elitan Davi, criador das tirinhas da Turma do Dauzito, que através das histórias desmistifica o tema SD, mostrando à sociedade o grande erro que se esconde por trás da discriminação e do preconceito. Assim como a participação dos jovens com síndrome de down, o youtuber Daniel Lino de Miranda, do canal Down News e Bianca Dias Tagliacozzo, formada em educação física, que falará do seu TCC sobre os benefícios da musculação para as pessoas com Síndrome de Down.

Por fim, irá acontecer uma mesa redonda com palestrantes e participantes. O 7º Seminário Estadual e 6ª Jornada de Atualização sobre de Síndrome de Down, acontece no dia 21 de março, das 9 às 17 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa em Florianópolis, e é aberto ao público em geral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.