Próspera apresenta elenco para o Catarinense Série B

Roberto Volpato, ex-Tigre, é um dos reforços do Time da Raça

Foto: Daniel Búrigo/Tribuna de Notícias
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Próspera apresentou na tarde desta quinta-feira, 16, o elenco para a o Campeonato Catarinense da Série B. O Time da Raça estreia no dia 2 de junho, contra o Almirante Barroso, na casa do adversário, em Itajaí. Os jogadores que irão levar o time criciumense em busca do acesso para a Série A do estadual foram conhecidos hoje.

O atual elenco possui 20 atletas, sendo seis remanescentes da campanha da Série C do ano passado, quando o Próspera conquistou o acesso se tornar campeão da terceira divisão. “É um elenco que se renovou bastante jogadores. São alguns do ano passado e outros experientes. Temos uma mescla. Vamos fazer um time forte. É uma competição muito difícil. Tem que ter o melhor grupo possível para que a gente possa buscar o resultado”, projetou Bugre, técnico do time.

Entre os reforços um nome é bastante conhecido no futebol de Criciúma. O goleiro Roberto, ex-Criciúma, chegou a um acordo com o Time da Raça e vai defender a meta Próspera durante a Série B.

“O Próspera abriu as portas para eu treinar a um mês e meio atrás. E eu já tinha a intenção de voltar a jogar. Houve o convite do Próspera e nada mais justo do que ajudar quem me ajudou. Estou de braços aberto, trabalhando para levantar o Time da Raça que esteve alguns anos adormecidos, mas agora despertou. Espero contribuir para fazer o Próspera grande novamente”, disse o goleiro.

A Série B do estadual terá a participação de dez equipes. Além do Próspera e Almirante Barroso, Juventus, Camboriú, Fluminense, Blumenau, Guarani, Barra, Concórdia e Internacional estarão na disputa.

“Vamos encontrar muitos times, muitos jogadores de nomes. Hoje em dia a gente tem que trabalhar. Hoje em dia, se você tiver um grupo de 11 atletas, não precisa ser um grupo de grandes jogadores. Tem que ter um grupo forte, um grupo fechado, uma família. É isso que vamos procurar fazer aqui dentro”, completou Bugre.

Conheça o elenco do Próspera:

Goleiros: Roberto Volpato(39 anos) e Lucas Tamisari(21 anos)

Zagueiros: André Rodrigues(25 anos), José Aercio(23 anos) e Maximiliano Tosi(24 anos)

Laterais: Rafael Carletti(27 anos), Murilo Xavier(23 anos) e Gustavo Cabral(26 anos)

Volantes: Marlon Bica(25 anos) e Max William da Cunha(24 anos), Alessandro Sena(23 anos), Wesley Mendes(24 anos)

Meia: Yan Maciel(23 anos), João Victor(19 anos) e Max William(34 anos)

Atracantes: Wesley Fonseca(18 anos), Luís Fernando(17 anos), Igor Cezar(23 anos), Daniel  de Oliveira(19 anos) e Eduardo Semler(19 anos)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.