Professor da Unesc apresenta trabalhos em evento nos Estados Unidos

Jacks Soratto participou do Internacional Congress Of Qualitative Inquiry

- PUBLICIDADE -

O professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCOL) da Unesc, Jacks Soratto, participou do 15º “Internacional Congress Of Qualitative Inquiry”, realizado na University of Illinois entre os dias 15 a 18 de maio na cidade de Champaign, nos Estados Unidos. Trata-se de um dos maiores congressos de pesquisa qualitativa do mundo e agrega pesquisadores das diversas áreas do conhecimento.

Jacks apresentou dois trabalhos na categoria Qualitative Health Researc, destinada somente as pesquisas relacionadas à saúde. O primeiro trabalho intitulado “Terminally Ill Children and Adolescents: Social Representations of Health Professionals”, é uma síntese dos resultados de uma dissertação que orientou e discute as representações sociais de profissionais de saúde sobre crianças e adolescente em terminalidade.

- PUBLICIDADE -

Já o segundo trabalho intitulado “The Family Health Strategy in a City of Southern Brazil: Potentialities and Fragilities”, trata-se de uma análise da satisfação e insatisfação do trabalho na Estratégia Saúde da Família do município de Cocal do Sul/SC.

Além da apresentações, o evento oportunizou ao professor integrar-se a Associação Ibero Americana de Pesquisa Qualitativa, bem como estabelecer relações com pesquisadores do Chile, Colômbia e principalmente com a Escola de Saúde Publica da George State University. “Eventos como este são muito importantes para estreitar laços internacionais com vistas a fortalecer e qualificar ainda mais o PPGSCol, refletindo na qualidade da formação dos mestres em Saúde Coletiva”, destacou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.