Praias do Sul favoráveis para banhistas

Análise do IMA apontou apenas um local a mais do que na última semana, passando de quatro para cinco pontos impróprios

- PUBLICIDADE -

O final de semana será favorável para aproveitar a praia. Além da previsão de calor com temperaturas próximas aos 33ºC, conforme a Epagri/Ciram, a maioria das orlas catarinenses estão adequadas para banho. Os dados são do relatório semanal de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro, que apontou cinco pontos impróprios na região Sul, um número a mais do que na última semana.

Os locais não recomendados para banho estão na Rua Apolônio I. Cardoso, 100 metros ao norte do Arroio e na Avenida Mondardo, Foz do Arroio, os dois locais são no Balneário Arroio do Silva; o Arroio do Balneário Rincão, em frente à Praça e na Rua Lauro Muller, ambos na Praia de Garopaba.

- PUBLICIDADE -

Em comparação a última análise, o Arroio do Balneário Rincão e a Rua Lauro Muller em Garopaba continuam na lista de atenção do IMA. Saíram da área de risco a Rua P. Oliveira, em Balneário Arroio do Silva e a Prainha do Farol, em Laguna. No total, são 40 pontos analisados pelo instituto no sul catarinense, abrangendo desde Passo de Torres até Garopaba.

Ainda de acordo com o relatório do IMA, 65,9% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense. O instituto também alerta para que os banhistas evitem entrar no mar por, no mínimo, 24 horas após as chuvas fortes. Além disso, é preciso estar atento às placas. Especialmente durante a alta temporada, algumas placas são retiradas, danificadas ou vandalizadas. Os relatórios sobre balneabilidade são divulgadas todas as sextas-feiras e estão disponíveis para consulta no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.