Porto de Imbituba foi pauta de encontro de lideranças da região na SC Par

Com relação ao Plano de Desenvolvimento do Sul, uma nova reunião ficou agendada para o dia 14 de maio na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lideranças políticas e empresariais de Criciúma e Tubarão estiveram na tarde desta quinta-feira, 25, na sede da SC Par, em Florianópolis. O presidente do Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, e o presidente da SC Par, Gustavo Salvador Pereira, receberam as lideranças para tratar da saída da linha da Ásia do porto e também sobre o Plano de Desenvolvimento do Sul.

“Pedimos o retorno da rota da Ásia para o Porto, que já fez um contato com a Santos Brasil, empresa que detém o direito de verificar junto aos armadores que irão operar com a linha. A Santos Brasil está analisando a possibilidade de retomada. A ideia é continuar pressionando para que a linha de fato retorne nos próximos meses”, destaca o diretor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Mario Gaidzinski.

- PUBLICIDADE -

Conforme o diretor da Acic, a saída da rota ainda não foi sentida diretamente na região. “O Porto de Imbituba bateu mais um recorde nas suas movimentações no mês passado em razão da sazonalidade da safra de grãos. Essa linha saiu, porém entraram outros navios que absorveram este espaço. Em estrutura, o porto não teve prejuízos, e sim, para as pessoas que utilizavam, especificamente essa rota”, esclarece

A linha da Ásia estava operando no Porto de Imbituba há cerca de dois anos.

Com relação ao Plano de Desenvolvimento do Sul, uma nova reunião ficou agendada para o dia 14 de maio na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.