Polícia Civil apreende quase 400 quilos de maconha em Araranguá

DIC trabalhará para apontar os possíveis envolvidos e para onde a droga seria distribuída

Foto: Divulgação/Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

Uma operação conjunta entre as Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Araranguá e Criciúma, junto da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Criciúma, apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 11, cerca de 400 quilos de maconha às margens do Rio Araranguá. O trabalho iniciou depois que denúncias foram feitas à polícia em Criciúma.

De acordo com o delegado responsável pela Central de Plantão Policial da Cidade das Avenidas, Jair Duarte, os agentes prontamente realizaram a ação nas proximidades da localidade de Ilhas, onde a balsa cruza o rio. Um trabalho de inteligência foi montado e encontrou dezenas de tabletes de maconha.

- PUBLICIDADE -

Conforme Duarte, parte da droga foi encontrada dentro do rio, o que, segundo ele, deve ter acontecido devido ao temporal registrado na noite de quinta-feira. “Nós encaminhamos os tabletes até uma mecânica próxima da Delegacia para ser pesada. A apreensão foi de quase 400 quilos. A constatação foi feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e a droga deve ser incinerada”, esclarece.

DIC de Araranguá continua investigação

Ninguém foi preso durante a apreensão. A DIC de Araranguá trabalhará para apontar os possíveis envolvidos e para onde a droga seria distribuída.

Esta é a segunda grande apreensão na cidade. No final de dezembro, a equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Vitor Bianco Junior apreendeu quase duas toneladas de maconha, depois de um intenso trabalho de investigação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.