Pavimentações em prol da segurança

Divulgação/Decom
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Pavimentações de ruas que podem melhorar a segurança pública nos bairros. Essa foi a pauta da reunião realizada na manhã de ontem na Prefeitura de Criciúma. A conversa convocada pelo prefeito Clésio Salvaro, reuniu representantes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e demais órgãos de segurança, além dos vereadores da cidade. A intenção foi apresentar dados levantados pela PM do quanto as condições das vias da cidade, podem afetar no atendimento às vítimas de crimes e repressão aos criminosos.

“Estamos elaborando esses dados com a Polícia Militar a algum tempo. São áreas de maior dificuldade de acesso, onde as viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros não conseguem ir. E iremos dar prioridade para a pavimentação nesses locais”, explicou o prefeito.

Ao todo, foram 25 pontos elencados pela PM. Dez como prioritários. “O objetivo é seguir essa ordem de prioridade apontada pela polícia. Aproveitamos para discutir com o assunto também com os vereadores. O município está em boas condições de fazer empréstimos, então devemos fazer um novo financiamento, pode ser um Finisa (Finaciamento à Infraestrutura e Saneamento), para pavimentar essas ruas. E isso precisa da aprovação da Câmara de Vereadores”, complementou Salvaro.

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) foi representada na reunião. Segundo o prefeito, é preciso que a FTC autorize as pavimentações. “Boa parte das ruas estão na faixa de domínio da ferrovia, que pertence ao Governo Federal. A Agência Nacional de Transportes (ANTT) precisa nos dar essa autorização. A Ferrovia Tereza Cristina está trabalhando nisso enquanto a prefeitura está fazendo o orçamento de obras, que deve girar em torno de R$ 30 milhões”, especificou.

Benefícios para as forças de segurança

O comandante do 9ª Batalhão de Polícia Militar (9ª BPM) de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri esteve representando a PM na ocasião. De acordo com o levantamento realizado, conforme apontou a prefeitura, os pontos de maior urgência em pavimentações são vias dos bairros Paraíso, Cristo Redentor, Renascer, Vila Manaus, Jardim União, São Sebastião, Renascer, Vida Nova e Mina União.

“Esses dados obtivemos conforme o número de ocorrências atendidas nesses locais e também o tipo de operações. É de conhecimento público, em históricos recentes, de pontos onde acontecem emboscadas para viaturas, chegando a haver troca de tiros”, apontou o comandante.

“Isso acontece, muitas das vezes, por conta das condições das ruas. São locais estreitos onde os policiais têm dificuldades para manobrar, por exemplo. Prejudica até os patrulhamentos. Existem pontos que a viatura possui trabalho até para fazer uma ronda. São benefícios para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e até para a própria população que estará mais segura”, acrescentou Dimitri.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.