Padre Vander: “Deixe de reclamar e fuja daquilo que não faz bem a você”

Quando você tem um objetivo, precisa se comprometer em realiza-lo. O fracasso não pode ser uma opção, embora seja necessário se arriscar a encontra-lo em alguns trechos do nosso caminho, mas a dependência das ações dos outros não pode fazer parte do seu plano de ação.

Reitor do santuário, padre Antonio Vander / Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Muitas vezes, uma pessoa está sendo atacada e não se dá conta de que a agressão não está contra ela. Na verdade, os outros apenas querem estar no lugar que ela ocupa.

É comum vermos uma empresa familiar em que a pessoa no comando é alvo de muitas críticas dos membros. Na verdade, os familiares apenas querem ter esse comando para si.
Porque na vida insistimos em segurar certas coisas, que sabemos que não dá mais?

- PUBLICIDADE -

Compramos brigas enormes sem uma causa que justifique apenas pelo prazer de competir por algo que muitas vezes nem vale a pena.

É preciso ter coragem de largar aquilo que está matando a nossa essência. Se você não se sente útil, nem valorizado, apegar-se a esse grupo não é necessário. Como vai ser útil, produtivo? Faça acontecer o que você quer de verdade.

Um dia, você vai ver a morte a sua frente e perceber que seu tempo neste planeta acabou. Portanto, faça acontecer agora tudo o que quer realizar. Limpe sua vida de todos os ratos mortos e construa uma nova, do jeito que você quer.

DEIXE DE SER DEPENDENTE

Para ser dono da sua vida, é fundamental não depender de outras pessoas ou de fatos cuja solução está fora de seu alcance.

Exemplo: a pessoa espera que a chefa consiga a promoção dela ou que a empresa cuide da carreira dela. Isso não funciona mais assim, faz tempo. É você que tem de administrar sua carreira e trabalhar por suas promoções.

Todo mundo tem preocupações, e eu vou lhe contar um segredo: a única pessoa que vê você como prioridade é você mesmo. Você não se vê como prioridade? Então não espere isso de mais ninguém.

Os pais morrem, os filhos crescem, os empregos começam e acabam, os amigos e clientes vão e vem. Você é o único que viverá consigo mesmo cada minuto de cada dia.
Você quer fazer uma viagem e depende de companhia? Está perdendo tempo. Tantas pessoas viajam sozinhas e voltam cheias de amigos e histórias para contar.

Quando você tem um objetivo, precisa se comprometer em realiza-lo. O fracasso não pode ser uma opção, embora seja necessário se arriscar a encontra-lo em alguns trechos do nosso caminho, mas a dependência das ações dos outros não pode fazer parte do seu plano de ação.

E mesmo que amargue um fracasso, sairá ganhando, vai digerir a experiência e transformar os erros em aprendizado para vencer depois.

Liberte-se da dependência, seja ela de que tipo for. Acredite na sua força para conquistar tudo o que você quer na vida.

Se você quer manter a sua integridade e autonomia, tem de chamar para si o poder de decidir sobre sua vida e escrever sua história.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.