Orleans e Criciúma encerram o Jasti com maior número de conquistas

Competição reuniu mais de 300 atletas com idade acima de 60 anos em Nova Veneza.

Foto: Guilherme Nuernberg/Prefeitura de Nova Veneza
- PUBLICIDADE -

Foram conhecidos os campeões da etapa microrregional da 12° edição dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), que ocorreu em Nova Veneza entre os dias 23 e 25 de abril. O truco de ambos os naipes, além da bocha feminina e do vôlei adaptado feminino, tiveram vencedores  ainda na tarde dessa quarta-feira (24).

Orleans e Criciúma foram responsáveis pela dobradinha. Os municípios conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, no truco masculino e também no feminino, garantindo além das primeiras colocações, a vaga para a etapa estadual do Jasti.

- PUBLICIDADE -

Ainda na quarta-feira, no vôlei adaptado, quem se sagrou campeão foi a equipe de Criciúma, no segundo lugar do pódio ficou Lauro Muller. A bocha na categoria feminina foi disputada na cancha do bairro Baixada. Criciúma também conquistou o título, a frente do município de Orleans. Nova Veneza ficou com o terceiro lugar. Com o título, os atletas criciumenses garantiram a vaga para o estadual.

A decisão da bocha masculina, do dominó e da canastra ocorreu na manha desta quinta-feira. Na bocha, Orleans conquistou o titulo e a vaga para a etapa estadual, seguido por Nova Veneza e Lauro Muller.

O município de Orleans também conquistou o lugar mais alto do pódio no dominó, nas duas categorias. Criciúma ficou em segundo lugar no masculino e Morro da Fumaça no feminino. Içara venceu a disputa na canastra masculina e Orleans no feminino. Os vice-campeões foram Nova Veneza e Balneário Rincão, respectivamente. Nestas modalidades, os segundos colocados também garantiram a vaga para o estadual, que ocorrerá em Gaspar.

Na parte da tarde, Criciúma conquistou três das quatro modalidades de dança disputadas no Palazzo Delle Acque, que estava completamente lotado. As danças de salão de 60 a 69 anos, salão +70 anos e a coreográfica livre, foram vencidas pelos criciumenses. Forquilhinha ficou com o primeiro lugar na dança coreográfica popular. Treviso ficou em segundo lugar em duas modalidades, Nova Veneza e Balneário Rincão também chegaram perto do triunfo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.