Operação “Alvará Legal” tem início na região Carbonífera

De acordo com o delegado Regional, Vitor Bianco, essa operação não tem data para terminar e mais empresas serão fiscalizadas pela equipe da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Polícia

- PUBLICIDADE -

Foi dada a partida, na madrugada desta sexta-feira, 12, a operação estadual “Alvará Legal” que fiscaliza estabelecimentos comerciais de Santa Catarina. Em Criciúma, durante à noite, foram fiscalizados 53 estabelecimentos.

De acordo com o delegado Regional, Vitor Bianco, essa operação não tem data para terminar e mais empresas serão fiscalizadas pela equipe da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Polícia. “Vamos fazer novas diligências sem data marcada para fiscalizar os estabelecimentos, pois existe uma necessidade no Estado para regular esses lugares”, explica o delegado Regional.

- PUBLICIDADE -

A proposta da operação é de inspecionar os estabelecimentos comerciais com relação à lei que demanda Alvará Anual de Autorização emitido pela Polícia Civil para o seu funcionamento, que venceu no último dia útil de fevereiro. O balanço parcial é de 1.114 estabelecimentos fiscalizados em 60 cidades, com 312 notificações e 11 interdições, com a participação de 285 Policiais Civis.

Foram todos orientados conforme as novas regras previstas na Resolução nº 06/GAB/DGPC/SSP/2019, publicada pela Delegacia Geral da Polícia Civil a fim de instrumentalizar, regulamentar, autorizar, fiscalizar e disciplinar as atividades sujeitas ao poder de polícia administrativa na seara de jogos e diversões que guardam relação com a segurança pública.

Mais informações no Diário de Notícias deste fim de semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.