Nova Veneza: São Marcos irá oferecer cirurgias por vídeo pelo SUS

O procedimento será possível devido a compra do equipamento pela unidade e uma parceria com o Governo do Estado com a liberação dos recursos para a compra das pinças

- PUBLICIDADE -

O Hospital São Marcos, em Nova Veneza, começará a realizar cirurgias por meio de vídeo. As técnicas, inéditas na unidade, são minimamente invasivas e sem cortes, o que segundo a instituição proporciona benefícios como a recuperação rápida do paciente. O procedimento será possível devido a compra do equipamento pela unidade e uma parceria com o Governo do Estado com a liberação dos recursos para a compra das pinças.

Na tarde desta quarta-feira, dia 9, a paciente Margarete Padilha, de Nova Veneza recebeu o procedimento de colecistectomia por vídeo (remoção da vesícula biliar) feito pelo médico cirurgião clinico Mateus Volpato. O prefeito em exercício, Sérgio Alberto Spilere, o licenciado, Rogério Frigo, a secretária municipal de saúde, Maristela Vitali Cúnico e o novo secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande visitaram a paciente. A unidade hospitalar aguarda a regulamentação junto ao Estado para a realização dos procedimentos pelo SUS.

- PUBLICIDADE -

“O procedimento é um importante benefício para a população porque tem, entre outras vantagens, um tempo menor de recuperação e menos transtornos pós-operatórios. Agora, contamos mais uma vez com a parceria do Poder Público para auxiliar na regulamentação junto ao Governo do Estado”, afirmou o presidente do Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano– ICDH, André Luis Ulrich.

O prefeito em exercício, Sérgio Alberto Spilere destaca toda a estrutura adequada do hospital São Marcos para a realização das cirurgias. “A unidade hospital já realizou cirurgias no ano passado e, esse ano, amplia para procedimentos por vídeo e conta com dois excelentes blocos cirúrgicos e profissionais capacitados”.

Os pacientes serão avaliados pelo médico que determina se fará a cirurgia aberta ou não.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.