Mutirão de cirurgias de catarata beneficia pacientes de Siderópolis

Conforme o Governo Municipal, o mutirão está sendo realizado para zerar a fila de espera para realização das cirurgias.

- PUBLICIDADE -

Pelo menos 26 pacientes de Siderópolis estão participando, juntamente com outros municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), de um mutirão de cirurgias de catarata na Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Praia Grande, que é especializada no procedimento e conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme o Governo Municipal, o mutirão está sendo realizado para zerar a fila de espera para realização das cirurgias. “O procedimento é inteligível e deve ser tratado de maneira singular e com muito cuidado. Por isso é tão importante realizar a cirurgia e garantir um bem-estar saudável”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

- PUBLICIDADE -

A secretária de Saúde do município, Glaucia Cesa Périco, garante que foi muito trabalho envolvido para que o mutirão pudesse acontecer. “Trabalhamos fortemente com os outros municípios envolvidos, para viabilizar os procedimentos. Temos a certeza que fizemos a alegria de todos os pacientes com o mutirão”, destacou.

A campanha de cirurgias eletivas será gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde, acompanhada pelas comissões intergestoras regionais e estaduais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.