Motocross em Urussanga

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Urussanga

- PUBLICIDADE -

Quem gosta de esporte de aventura, terá uma grande atração para acompanhar no próximo fim de semana em Urussanga. Nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo, o município recebe a Segunda Etapa da Copa Sul de Motocross, que será realizado no bairro Rio América.

A disputa já era para ter sido realizada no último fim de semana, mas acabou sendo adiado por conta do mau tempo. “Com a lama, as motos ficam pesadas e prejudica o desempenho dos competidores. Então, infelizmente, tivemos que adiar essa competição em nossa cidade”, lembrou Fabian Dalsasso, um dos organizadores da segunda etapa da Copa Sul.

Porém, a expectativa para esse fim de semana tem sido positiva. “Estamos contando que esteja bom tempo e possamos realizar a prova. É um evento grande, a estrutura está toda pronta. Falta apenas o clima contribuir com a gente”, disse Dalsasso.

Competidores de todo o estado

A organização espera que mais de 100 pilotos possam comparecer na segunda etapa neste fim de semana. “Quase 90% dos atletas são aqui da nossa região, desde Passo de Torres até Tubarão, um pouco mais pra cima. Mas também vamos ter competidores de Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó”, explicou o organizador.

Entre os pilotos, há quem se destaque. Um dos competidores, por exemplo, é Ramon França, campeão catarinense. “Temos certeza que será uma prova bem disputadas. São diferentes categorias. Vai desde os pilotos do grupo das ‘cinquentinhas’ como a gente chama, até a força livre”, destacou.

No sábado, acontecerá o treino livre. “Neste momento, será entrada franca. O pessoal vai poder acompanhar a preparação dos atletas. Mas, no domingo, vamos fazer uma cobrança de R$ 10 e mais um quilo de alimento como uma doação”, afirmou Dalsasso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.