Morro Grande caminha para um novo recomeço

Município completa neste sábado os 27 anos de emancipação político-administrativa.

- PUBLICIDADE -

Luana Mello- Morro Grande

Com quase 3 mil habitantes, o município de Morro Grande, no extremo Sul de Santa Catarina, completa 27 anos de emancipação político-administrativa neste sábado, 30. Para comemorar a data especial, uma programação especial foi organizada. Após o passeio ciclístico, às 8h, haverá o corte do bolo e o sorteio de 27 bicicletas. “Nós manteremos atividades tradicionais como o passeio de bicicleta para reunir os moradores, será simples, mas não deixaremos passar em branco”, afirma o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha.

- PUBLICIDADE -

Ainda conforme o prefeito, mesmo com tantas dificuldades após o fechamento da JBS, o município reúne motivos para comemorar. Todos os setores apresentam um crescimento significativo e a finalização de algumas obras facilita o dia a dia dos moradores. “As famílias aos poucos estão se acostumando com o encerramento das atividades no frigorífico. Após aquele impacto inicial, nós estamos caminhando para voltar a crescer e estamos com oito obras em andamento”, destaca.

As últimas inaugurações foram a construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), uma ponte de 60 metros para facilitar o tráfego na comunidade de Santa Luzia, uma capela mortuária em Nova Roma, além de diversas pavimentações de rua. Entre as obras em andamento está à pavimentação do anel viário no centro do município, uma nova ponte na comunidade de Três Barras, entre outros.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.