Morro da Fumaça: Abertura da Maggiofest é sucesso

O tombo da polenta, preparado pelo grupo Amici Della Polenta, de Urussanga, foi uma das grandes atrações

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Uma multidão acompanhou a abertura de mais uma edição da Maggiofest. O evento que celebra os 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade e os 115 anos de colonização do distrito de Estação Cocal continua durante este sábado com costelaço na praça, Baile da Terceira Idade e apresentações do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do projeto Música nas Escolas.

- PUBLICIDADE -

Sucesso no ano passado, o tombo da polenta, preparado pelo grupo Amici Della Polenta, de Urussanga, foi uma das grandes atrações mais uma vez. “Este é mais um evento preparado especialmente para as famílias fumacenses, com atrações para todas as idades e gostos. Vivemos um novo momento em nossa cidade e queremos que todos sintam-se bem e aproveitem mais esta Maggiofest”, salienta o prefeito Noi Coral.

A programação segue até segunda-feira com uma série de atrações, valorizando principalmente os artistas da terra. “Sinto-me feliz em mais uma vez estar como vice-prefeito durante as comemorações de aniversário de Morro da Fumaça. O povo fumacense tem muitos motivos para comemorar”, destaca o vice prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Prestação de contas é lançada

Durante a abertura, o prefeito aproveitou para lança a revista de prestação de contas de 2017 e 2018. “É uma revista que contém os investimentos feitos neste período para que os fumacenses fiquem sabendo onde os recursos de seus impostos são aplicados. Ao todo, são R$ 6 milhões investidos somente em recursos próprios”, cita.

Casa da Nona

Novidade na Maggiofest do ano passado, a Casa da Nona é uma das maiores atrações e já atraiu centenas de pessoas desde a abertura, nesta sexta-feira. A festa ainda possui diversas exposições como Feira da Agricultura Familiar, uma novidade neste ano é a 1ª Mostra de Vinho Artesanal de Morro da Fumaça. Outros estandes montados abrigam serviços da Secretaria do Sistema de Saúde, do Samae, da Cermoful, entre outros.

Programação da Maggiofest 2019:

18/05/2019 – Sábado

 

18h – Momento de oração realizado pelo Conselho de Pastores e Ministros de Morro da Fumaça (Compem)

18h30min – Apresentação de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

19h – Apresentação do Projeto Música nas Escolas da Rede Municipal

20h – Show com Júlio Aguiar e Amigos

22h – Show com Elton e Everton

19/05/2019 – Domingo

12h – Almoço típico do Lions no Salão Paroquial da Igreja (ingressos à venda com os organizadores)

14h – Concurso e Premiação da melhor frase da Campanha de Combate à Dengue.

14h às 18h – Brinquedos gratuitos para as crianças

14h30min – Espetáculo Infantil Deixa Brilhar – Princesas e Heróis

16h – Show com Júnior Zaccaron

18h – Festival Municipal de Dança – Dança Catarina (Ginásio Municipal Jorge Silva)

20/05/2019 – Feriado Municipal

15h – Missa Festiva pelos 57 anos de emancipação político -administrativa de Morro da Fumaça, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada pelos Padres Itamar Mazzuco e Carlos Vechi.

*Após a missa, haverá o corte do bolo do aniversário da cidade.

** A Casa da Nona estará aberta todos os dias para visitação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.