Ministro Marcos Pontes recebe reivindicações de instituições de Criciúma

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, cumpriu agenda em Criciúma durante toda a tarde desta sexta-feira, 29

- PUBLICIDADE -

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, cumpriu agenda em Criciúma durante toda a tarde desta sexta-feira, 29. O primeiro compromisso foi uma visita ao Bairro da Juventude e depois à Satc. Conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial, Pontes encerrou a passagem pela região com uma palestra na Unesc. Antes disso, ele concedeu uma entrevista coletiva falando sobre as impressões que ele leva da Região Carbonífera para Brasília.

Pontes comentou que ficou muito impressionado e que a região está na vanguarda da tecnologia nacional. “A economia do futuro será embasada na tecnologia e ciência. E observei vários modelos em Santa Catarina que podem ser aplicados em outras regiões do Brasil”, comenta o ministro.

- PUBLICIDADE -

Sobre investimentos e recursos para a Região para a área de tecnologia e ciências ele ponderou e avisou que por enquanto o Ministério está sem recursos e que esse primeiro momento ele está percorrendo o país para conhecer os trabalhos realizados na área de inovação. “Espero que para 2020 tenhamos mais recursos e esse momento vamos ajudar as instituições de pesquisas nos trâmites com os outros ministérios da União”, assegurou Pontes.

Detalhes da visita do ministro na edição deste fim de semana do Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.