Lula volta para a prisão em Curitiba após participar do velório do neto em SP

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica. Ex-presidente chegou ao Aeroporto do Bacacheri por volta das 15h30 deste sábado, 2, depois de participar do velório e cerimônia de cremação

- PUBLICIDADE -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou à carceragem da Superintendência da Polícia Federal depois de participar do velório e da cerimônia de cremação do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite menincocócica.

O avião com o ex-presidente pousou no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, por volta das 15h30min deste sábado, 2. De lá, o ex-presidente seguiu de helicóptero para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde chegou às 15h45min. Lula está preso desde 7 de abril de 2018.

- PUBLICIDADE -

Lula deixou Curitiba no início da manhã, foi para São Paulo de avião, chegou ao Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), pouco depois das 11h e saiu às 12h58min.

Ao deixar o local, Lula acenou para simpatizantes. Depois, entrou em uma viatura do comboio policial e foi levado até um heliponto da Volkswagen, de onde seguiu de helicóptero até o aeroporto de Congonhas. O avião com o ex-presidente decolou às 14h14min de Congonhas com destino a Curitiba. Ao todo, 275 policiais militares participaram da operação de escolta.

Resumo

  • Arthur, neto de Lula, morreu por volta do meio-dia de sexta-feira
  • No mesmo dia, o ex-presidente pediu e obteve autorização para sair da prisão, em Curitiba, e ir ao velório em São Bernardo do Campo (SP)
  • Neste sábado, 2, o avião levando Lula decolou de Curitiba às 7h19min e pousou às 8h31min em Congonhas
  • Por volta das 10h20min, o ex-presidente pegou um helicóptero para ir a São Bernardo do Campo. De um heliponto, seguiu em carro escoltado ao cemitério
  • Chegou ao local pouco depois das 11 horas, aplaudido por militantes, e saiu do cemitério às 12h58min
  • Às 13h20min, pegou o helicóptero da PM para Congonhas. Às 14h14min, decolou com destino ao Paraná no mesmo avião que o levou a São Paulo
  • Chegou a Curitiba às 15h30min. Às 15h39min, um helicóptero deixou o aeroporto e levou o ex-presidente para a sede da PF, onde chegou às 15h45min.
  • O velório reuniu petistas e amigos de Lula, como a ex-presidente Dilma Rousseff, Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos derrotados nas eleições presidenciais de 2018, e os ex-ministros Benedita da Silva, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha

Fonte: Portal G1

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: São Bernardo do Campo

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.