Laguna: Boto é encontrado morto na Praia do Sol

Animal marinho é o sexto da espécie Tursiops truncatus encontrado morto nos primeiros cinco meses do ano

- PUBLICIDADE -

Um boto foi encontrado morto na Praia do Sol, em Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina. O animal marinho foi localizado na manhã de quinta-feira (16), durante o trabalho de monitoramento do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS)/Udesc.

O boto era uma fêmea adulta da espécie Tursiops truncatus e estava em avançado estado de composição de acordo com o PMP. Conforme informações da equipe de monitoramento, é o sexto boto desta espécie encontrado morto neste ano até o momento.

- PUBLICIDADE -

Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte nem se ele pertencia à população de botos-pescadores do município, conforme divulgado pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos. Exames devem apontar a origem do boto.

Com informações do Jornal Diário Catarinense*

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.