Karatecas içarenses retornam ao Brasil com oito medalhas

Foram sete ouros e uma prata na disputa do Campeonato Sul-Americano na Bolívia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Redação

O peso das malas no retorno ao Brasil tem uma justificativa, a entrega em mais uma competição internacional, que resultou em oito conquistas as karatecas de Içara que representam a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE)/ Team Everaldo/ Esucri. As meninas retornaram a cidade nesta terça-feira, 30, após a disputa do Campeonato Sul-americano, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

- PUBLICIDADE -

“O campeonato contou com representações de 11 países e o Brasil conquistou o título geral da competição, Içara foi à cidade que mais contribuiu para isso, com cinco medalhas de ouro por categoria. Isso prova que um projeto social pode sim ser fundamental para render bons frutos numa competição de rendimento”, evidenciou o técnico das atletas içarenses, Everaldo Pereira.

Sabrina Pereira, Karolaine Pereira e Thayane Teixeira garantiram ouro na categoria Kata Equipe. Já na categoria Júnior, Carolaine Pereira dominou no Kata e Kumitê, sendo campeã individual. Com a conquista, Carolaine se tornou a primeira atleta a conquistar duas medalhas de ouro na categoria Junior.

 Outra conquista individual coube a Sabrina Pereira, medalha de ouro no Kumitê e Kata individual e Kumitê Equipe Sênior. Ela se tornou a primeira a disputar quatro finais em uma única competição internacional.

 Thayane Teixeira foi medalha de ouro no kata, a conquista foi à primeira da garota em competições internacionais. Ela havia conquistado um bronze no Sul-americano de 2018, no Equador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.