Jovem morre afogado em lagoa no Rincão

O local onde o garoto morreu, não estava guarnecido

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Um jovem de 20 anos morreu afogado, na tarde de 31 de dezembro, em uma lagoa na Zona Sul de Balneário Rincão. De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Içara, capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes, este é o primeiro caso de morte durante a Operação Veraneio, que iniciou há menos de um mês. O local onde o garoto morreu, não estava guarnecido.

- PUBLICIDADE -

Conforme o capitão Fernandes, relatos de pessoas que estavam com José Orlando dos Santos, apontam que ele foi buscar uma bola que caiu na lagoa e acabou submergindo. Os guarda-vidas e a equipe de mergulho dos Bombeiros foram acionados e encontraram José cerca de 20 minutos depois já sem vida.

Fernandes ressalta que inúmeras placas indicavam que não é permitido entrar na lagoa, sobretudo porque não há guarnição. “Nossa orientação é que as pessoas frequentem apenas lugares com guardas. São 48 trabalhando somente no Rincão em 15 pontos na praia e 1 na Lagoa dos Freitas”, esclarece.

O comandante também reitera que é muito importante que as pessoas não entrem no lugares caso as pessoas estejam se afogando porque ela também podem submergir. “O ideal é que se jogue objetos flutuantes como garrafas pet ou até mesmo isopor e cordas, que evitarão novas tragédias”, aconselha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.