Jogos disputados marcam Estadual de Basquete em Criciúma

Equipe Satc/FME entrou em quadra três vezes durante o fim de semana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Redação

As jovens atletas da Satc/FME de basquete não tiveram trégua no fim de semana. As equipes Sub-17 e Sub-19 encararam mais uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade e receberam as fortes equipes do oeste catarinense. Os jogos foram disputados no ginásio 1 da Satc.

- PUBLICIDADE -

No primeiro jogo, realizado na sexta-feira, 26, à noite contra Abasmo de São Miguel do Oeste, o time visitante levou a melhor, vencendo por 61 a 57. No domingo, 28, na segunda partida do Sub-17, veio a vitória da Satc/FME contra Chapecó por 49 a 42. O jogo entre a equipe Sub-19 e Chapecó foi vencido pelo time visitante por 48 a 52.

“Os times do Oeste vêm com uma pegada diferente, mais forte. São jogos truncados, difíceis de jogar, mas que trazem um aprendizado também diferenciado”, explicou a técnica Luana Minotto. A avaliação geral é que as equipes criciumenses aprenderam muito, se posicionando melhor em campo e se fortalecendo.

O próximo desafio pelo Estadual inicia já na sexta-feira, 3. As equipes Sub-12, Sub-13 e Sub-17 seguem para Florianópolis. Na sexta enfrentam o time do Avaí. Já no sábado o desafio é contra o Grande Florianópolis. “O Estadual é um campeonato longo, por isso temos que manter a regularidade e buscar a classificação”, ressaltou Luana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.