Içara terá linhas de ônibus interbairros até abril

Depois que licitação precisou ser suspensa na semana passada, equipe e técnica e jurídica reanalisará edital para que certame se encerre até março

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Içara

- PUBLICIDADE -

Até abril de 2019 Içara já deve possuir transporte coletivo interbairros. A nova previsão foi dada pelo procurador do Município Walterney Réus depois que o processo licitatório, que encerraria na segunda-feira, dia 7 de janeiro, foi suspenso. A interrupção ocorreu porque que uma das empresas interessadas ingressou com um pedido de impugnação contendo mais de 30 itens de reclamação, somando mais de 80 páginas. Para analisar o conteúdo do edital, o Executivo tomou a decisão de suspender o certame. Agora, de acordo com Réus, a expectativa é de que até março seja conhecida a empresa que irá gerir as oito linhas de ônibus municipais, que entram em operação em abril.

Empresa questiona tarifas

Conforme Réus, a empresa questionou, entre outros itens, a forma de cálculo que define o preço das tarifas, o volume de usuários previsto e a idade da frota que está sendo exigida. “Mas isso é normal. Em um edital de licitação de concorrência para algumas concessão pública é natural este tipo de questionamento porque o documento define a relação entre os contratados”, avalia o procurador.

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 11, do Jornal Diário de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.