Içara: Secretaria de Saúde chama 255 pacientes para cirurgia de catarata

Cirurgias serão realizadas nos próximos meses em Urussanga

- PUBLICIDADE -

Pacientes que aguardavam por cirurgias de catarata iniciaram a sexta-feira com uma boa notícia. Içara irá destinar 255 pessoas à cirurgia de catarata. A ação está sendo feita por meio de uma campanha estadual. Pela manhã, alguns pacientes já foram chamados à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária Jaqueline dos Santos, o objetivo é trabalhar para diminuir a fila para esse tipo de procedimento. “Com essa realização, praticamente zeramos o número de espera para cirurgia e trabalhamos para que em breve não tenhamos mais filas”, comentou.

- PUBLICIDADE -

O município tinha aproximadamente 350 pessoas na fila. Há alguns meses, 48 dessas foram selecionados para realizar o procedimento em Praia Grande. Com a nova chamada, as 255 cirurgias serão realizadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, entre os meses de maio e julho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.