Içara: Presidente Vargas terá novo acesso ao Anel Viário

Nova saída compreende uma extensão de 162 metros de comprimento

- PUBLICIDADE -

A modernização do antigo trevo do bairro Presidente Vargas, em Içara, contribuiu para qualificar a mobilidade urbana e melhorias em algumas vias próximas do local. Para facilitar cada vez mais o fluxo da região, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está providenciando uma nova saída que possibilitará o acesso entre a Rua Diomício Freitas e o Anel Viário. Serão 162 metros de extensão por 12 metros de largura.

De acordo com o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, no primeiro momento a pista será revestida com saibro, mas será executada a pavimentação asfáltica até o final deste ano. “É uma solicitação antiga da comunidade que sentia prejudicada, pois não havia acesso direto a Avenida Jorge Elias De Lucca no sentido do bairro Presidente Vargas para Criciúma” comentou.

- PUBLICIDADE -

Conforme Lodetti, com a pavimentação, haverá uma pista de oito metros de largura com passeio de dois metros para cada um dos lados. “Após pronta essa nova via permitirá a saída do bairro para o Anel Viário, como também a entrada dos usuários que vem no sentido Morro da Fumaça para Criciúma”, complementou.

Ainda conforme o secretário, após a conclusão da obra não será permitido acesso das pessoas que usarão o Anel Viário no sentido SC-445 para SC-443. A expectativa é que com o revestimento primário a via esteja aberta para o uso a partir desta semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.