Içara: crianças aprendem sobre diferenças em Colônia de Férias

Os pequenos visitaram o Núcleo de Produção de Materiais Adaptados

Foto: Giovane Marcelino
- PUBLICIDADE -

Com um Núcleo de Produção de Materiais Adaptados que virou referência na região, as crianças que participam da Colônia de Férias do CEI Silvia Teixeira tiveram uma manhã no contato com as diferenças. No local, eles aprenderam sobre deficiências e como podem ser instrumento para conviver sem preconceitos em sociedade.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o intuito da visita é mostrar que desde pequeno deve-se abordar esse tipo de assunto. “Embora sejam crianças de 4 e 5 anos, se torna fundamental trazer eles em um espaço assim para que quando tiverem colegas especiais, saibam ter o entendimento de como é a vida dessa pessoa”, explicou.

- PUBLICIDADE -

Durante a visita das crianças, eles puderam conferir uma peça de teatro especial com personagem com alguma deficiência, brincaram com jogos educativos e ainda aprenderam algumas palavras em braile. Todos os participantes da colônia foram visitar o espaço.

O Núcleo de Produção de Materiais Adaptados faz parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que é desenvolvido no município e está presente em cinco escolas de Içara.

Colônia encerra com bons resultados

Desde que começou os trabalhos, no dia 8 de janeiro, a Colônia de Férias tem possibilitado aos pais, uma opção de lazer para os filhos em que eles possam trabalhar e se sentirem tranquilos por saberem onde as crianças estão.

No mês que passou, diferentes atividades foram realizadas em três Centro de Educação Infantil do município, onde reuniu aproximadamente 300 crianças. “Encerramos a colônia com a sensação de dever cumprido. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos nas atividades e comprovamos mais uma vez que o trabalho fez toda a diferença”, disse a secretária.

Com a finalização, os olhares voltam à sala de aula. O retorno das atividades escolares para os estudantes da rede municipal de ensino de Içara retornam na terça-feira, dia 19.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.